Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

40% não fizeram a declaração no CE


Dos 55.900 empreendedores, no Estado, que devem entregar a declaração Anual do Microempreendedor Individual, apenas uma média de 33 mil - cerca de 60% - já haviam realizado o processo até a última terça-feira. O prazo para a entrega se encerra hoje, às 23h59. No País, a proporção de pessoas que ainda não fizeram a declaração é semelhante, uma vez que, dos cerca de 1,8 milhão de microempreendedores, aproximadamente 1,1 milhão entregou o documento.
De acordo com a Receita Federal, a multa pelo atraso na apresentação é de 2% ao mês sobre o valor dos tributos calculados, limitados a 20%.
A multa mínima é de R$ 50,00. Caso ela seja quitada em até 30 dias após a entrega, o valor é reduzido em 50%.
Como fazer
Quem não entregar a tempo deve realizar o mesmo procedimento para apresentar o documento. No momento da apresentação em atraso, a multa é gerada automaticamente juntamente com o recibo de entrega.
Para fazer a declaração, é preciso acessar o portal do Simples Nacional (www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional), clicar em Microempreendedor Individual e, abrir o link "Declaração Anual para o Microempreendedor Individual".
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário