Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 25 de março de 2012

Festa Anual da Árvore será aberta pelo governador na segunda-feira (26)


O governador Cid Gomes vai abrir a Festa Anual da Árvore na segunda-feira (26), às 9 horas, no Maranguapinho. Na oportunidade, será dado início ao reflorestamento da margem do rio, com o plantio de mudas.  O presidente  do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) Paulo Henrique Lustosa e o  secretário das Cidades, Camilo Santana também plantarão mudas de planta, que somarão uma mil unidades.

O Governo do Estado tem trabalhado no sentido de realizar a maior intervenção urbana do Ceará naquela área, executando o projeto que  envolve ações de remoção das famílias para conjuntos habitacionais dotados de infraestrutura e serviços públicos; uma construção de uma barragem para controle de cheias; recuperação ambiental do rio e seus afluentes; urbanização das áreas remanescentes ao longo de sua margem e a realização de trabalho técnico social com uma população diretamente beneficiada.
A Festa Anual da Árvore transcorrerá de segunda-feira (26) até a sexta-feira (30), em 73 municípios cearenses. Este ano a árvore homenageada é o Ipê-branco. Em todas  localidades envolvidas haverá distribuição de mudas e palestras refletindo sobre a tarefa de cada pessoa em preservar o meio em que vive, cuidando das plantas, da água, da terra e do ar.
Arvorismo no Cocó
Ainda nesta segunda-feira (26),  sequenciando a programação da Festa, no período da tarde, será assinado convênio para a pratica de Arvorismo, no Parque do Cocó. Convênio será firmado  às 16 horas entre a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e Associação de Esportes Radicais Atletas da Luz, no  Centro de Referência Ambiental do Parque do Cocó, próximo ao anfiteatro.
Mais informações:
Festa Anual da Árvore
Data: 26.03.2012
Local: Avenida Fernades Távora, próximo ao número 2961, esquina com a Rua Alves Batista – Grande Bom Jardim.
Horário: 09 horas
23.03.2012
Assessoria de Comunicação do Conpam
Elizabeth Rebouças e Ester Oliveira ( elizabeth.reboucas@conpam.ce.gov.br / 85 3101.1235 - 8848.2022)

manuella.viana@esporte.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário