Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Ceará já contabiliza 48 casos da gripe H1N1 somente em 2012


A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) divulgou balanço preocupante sobre os casos da gripe H1N1 no Ceará. Foram confirmados 48 casos da doença somente em 2012. Somente na capital, foram notificados 30 casos. As outras ocorrências foram registradas em Beberibe. No total, duas pessoas acabaram morrendo em decorrência dos sintomas da enfermidade.
De acordo com a Secretatia de Saúde (SESA), que fez o balanço durante as 13 primeiras semanas de 2012, somente na última semana, sete casos foram confirmados. Já na 11º semana, período de maior incidência, foram registrados 17 casos da gripe.

Segundo a SESA, ainda encontram-se hospitalizadas três gestantes na Maternidade Escola (MEAC), uma na UTI com quadro clínico estável e duas no setor de Isolamento Respiratório.
Mais da metade dos casos suspeitos de gripe H1N1 foram descartados. Mais de 140 casos suspeitos foram notificados em sete municípios.
Dentre os casos confirmados, além de febre, tosse e dispnéia, os sintomas mais frequentes foram mialgia e coriza, independente do sexo dos pacientes.
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário