Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fortaleza depende de leitos de cidades vizinhas para fechar meta na Copa de 2014


A cidade de Fortaleza conta com  19.745 leitos de serviços de hospedagem, segundo a Pesquisa de Serviços de Hospedagem, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o IBGE, Fortaleza é a quinta capital do País em número de leitos, tendo 5,3% de participação no total nacional.Entretanto, o número divulgado pela pesquisa não atinge nem a metade do total de 40 mil leitos do compromisso firmado pelo Ceará junto à Fifa para atender à demanda durante a Copa do Mundo de 2014.
Segundo o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, os dados da pesquisa não abordam toda a rede hoteleira. "A pesquisa não tá levando em consideração o total, somente os hotéis cadastrados na Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE). Existem também outras associações", diz o secretário.

Segundo o secretário, na Capital há pelo menos 28 mil leitos. Já em toda a Região Metropolitana, o total chega a 33 mil leitos. "Somente nos hotéis em Aquiraz há pelo menos quatro ou cinco mil leitos", explica Bismarck.
"Nós vamos chegar aos 40 mil leitos, não tenho preocupação quanto a isso. Já estão sendo contruídos novos equipamentos que vão possibilitar isso", diz o secretário.
Pesquisa
Segundo a pesquisa, Fortaleza é a quinta capital do país em números de estabelecimentos de hospedagem, com um total de 280 estabelecimentos. Esse número representa uma participação de 5,6% do total brasileiro.
Já o número de unidades habitacionais da cidade é de 12.188, que representa de 4,9% de participação no total nacional. A pesquisa foi feita pelo IBGE em parceria com o Ministério do Turismo.
Fonte: Diário do  Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário