Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cearenses brilham na Romênia


Em sua nona edição, realizada pelo Ministério da Cultura da Romênia, juntamente com o Art Museum of Prahova Couty, a International Contemporary Engraving Biennial Exhibition é um evento de grande importância no cenário da gravura contemporânea.
Com um júri de nomes expressivos da crítica de arte internacional (Vassile Parizescu - presidente da Romanian Art Collection, Mircia Dumitrescu - membro do National Fine Arts Universiy of Bucharest, Pavel Sussara - expert oficial do Ministério da Cultura da Rômenia, Florin Sicoe - diretor do Art Museum of Prahova Couty, Ion Atanasiu Dellamare - membro da Academy of Modern and Contemporary Art Rome/Italy), a Bienal conta com a participação de doze artistas brasileiros, de diversos estados (Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia e Ceará). Do Ceará, foram selecionados: Gerson Ipirajá (FOTO), Nauer Spindola e Amelhita Spindola .

No evento, além de ser selecionado com duas de suas xilogravuras da série Signos, Gerson Ipirajá recebeu menção honrosa (honorary diplom) pela qualidade do trabalho.
Meus amigos, quando eu digo que aqui no Ceará se pratica arte da melhor qualidade, é porque eu sei e conheço meus colegas artistas em suas mais diversas expressões artísticas!
Confira mais no http://www.artmuseum.ro/
Copilado do Blog Aracatiemfoco do amigo Sandro Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário