Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bolsa Família – Atualização de cadastro até 29 de fevereiro


Famílias que estão há dois anos sem alterar dados precisam procurar as prefeituras, caso contrário, pagamento será cancelado em março.
De acordo com o ministério, 729 mil famíliasbrasileiras estão com o benefício bloqueado por conta da desatualização de dados. Eles tinham até 31 de dezembro do ano passado para alterar os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal sem que houvesse bloqueio. Agora, precisam procurar as prefeituras de seus municípios para atualizar as informações, a fim de que possam voltar a receber os recursos do Bolsa Família.

A atualização cadastral periódica é um dos mecanismos de controle do programa de transferência de renda, que atende 13,3 milhões de famílias. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são algumas informações que necessitam estar atualizadas para o recebimento de recursos do programa.
As famílias que atualizarem as informações até 29 de fevereiro terão seus benefícios desbloqueados e poderão sacá-los no mês seguinte. Caso contrário, o pagamento será cancelado.


Copilado do Blog Vale do Jaguaribe - Melquíades Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário